Para aqueles clientes que forem utilizar a integração bancária via API, algumas alterações na forma de cadastrar os clientes devem ser observadas. Vamos passar detalhadamente por todas elas neste tutorial.
Incluímos 2 novos cadastros para compor parte das exigências dos bancos quanto ao uso das APIs, sendo:
- Órgãos: Antes o campo para o órgão era de texto livre. Mas agora precisamos seguir o padrão de códigos exigidos pelo banco.
- Tipos de Benefício: Também incluímos o cadastro de tipos de benefícios para permitir a utilização padronizada em qualquer banco.
Com essas mudanças, o usuário não precisará ficar decorando as regras para cada banco. Basta seguir os padrões do Fast e deixar o resto do processo para o próprio sistema realizar. Esta primeira atualização basicamente altera apenas a forma de cadastrar clientes, que é o centro de todo o processo das APIs.
Cadastro de Órgãos
Acesse CRM / Órgãos
Utilize os campos de filtro para verificar se o Órgão já foi cadastrada antes.
Clique no Botão novo para abrir o formulário de cadastro.
O formulário de cadastro de Órgãos possui todos os campos necessários para a maioria dos bancos. Basta informar qual é o convênio e o nome. Os códigos das APIs serão parametrizados por nossa equipe.
Cadastro de Tipos de Benefícios
Acesse CRM / Tipos de Benefícios
O cadastro de Tipos de benefícios deve ser utilizado sempre que as regras do banco exigirem. O Fast permitirá que o cadastro do cliente seja feito sem essa informação, porém o banco pode negar o cadastro a depender das regras do convênio/órgão.
Utilize os campos de filtro para verificar se o Tipo de benefício já foi cadastrada antes.
Clique no Botão novo para abrir o formulário de cadastro.
Vamos agora ver o que mudou no cadastro de clientes. Veja abaixo como ficou simples adaptar ao novo cadastro.
Cadastro de Tipos de Benefícios
Não tivemos nenhuma mudança na aba “Dados cadastrais” do cliente. A única mudança necessária para o vendedor / operacional ficou na aba “Matrículas”, onde são informados todas as matrículas/benefícios do cliente.
Foi incluído 3 campos para escolha das informações. Sendo: Convênio, Órgão e Espécie.
As informações devem ser preenchidas na sequência em que são exibidas na tela. Informe o CONVÊNIO para que o sistema possa exibir apenas os órgãos pertencentes a este. O campo Espécie só será necessário se o banco exigir nas regras do convênio.